A Latasa apoia e incentiva o crescimento sustentável

Sustentabilidade

A Latasa incentiva o crescimento sustentável, respeitando os 3 pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico), buscando sempre a harmonia entre meio ambiente, sociedade e crescimento econômico.

A empresa colabora ativamente com a preservação ambiental, já que a reciclagem do alumínio utiliza somente 5% de energia elétrica e sua pegada de carbono é bem mais baixa, se comparado ao processo de fabricação do metal primário.

Através do Grupo ReciclaBR, a Latasa participa de projetos sociais visando incentivar a reciclagem e conscientizar a população do benefício deste processo.

Campanha Recicle e Ganhe

Campanha Recicle e Ganhe: Realizada pelo 4° ano consecutivo em 2017, a Campanha Recicle e Ganhe idealizada pela ReciclaBR em parceria com o Colégio Santo Ivo e a ACM (Associação Cristã de Moços), coletou mais de 16.000 latinhas durante 2 meses de campanha com o intuito de conscientizar os envolvidos (estudantes do colégio e associados da ACM) quanto à reciclagem de alumínio. A ReciclaBR doou o valor arrecadado com os recicláveis para os projetos assistenciais da ACM e sorteou uma bicicleta entre os participantes da campanha.

Campanha Recicle e Ganhe
Bruna R. Gambôa (Colégio Santo Ivo), Hidely Lopes Dos Santos (Colégio Santo Ivo), Elaine Ap. Casseno Moreno (ReciclaBR), Raphael Moretto Mange (ACM) e à frente, a ganhadora do sorteio, Mayla Caji Palos, aluna do Santo Ivo


Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio: O Desafio do Alumínio promovido pela A ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e patrocinado pela ReciclaBR em 2017, contou com influenciadores digitais que convidaram o público a curtirem os vídeos postados por eles, onde falavam sobre como utilizavam o alumínio no dia a dia e como praticam a reciclagem do material. Com o intuito de atingir 30 mil curtidas, associada a uma doação de R$ 25 mil reais ao GRAACC, instituição referência no combate ao câncer, a ação superou as expectativas e o cheque foi entregue a instituição.

Campanha GRAAC
Mario Fernandez (Coordenador do Comitê de Reciclagem ABAL), Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Sérgio Degang (GRAACC), Eunice Lima (Coordenadora do Comitê de Comunicação e Marketing da ABAL) e Juliana Feliciano Previatelli (Coordenadora de Marketing do Grupo ReciclaBR)


O crescimento econômico com responsabilidade está presente no nosso dia a dia e faz com que tenhamos ganhos não só econômicos, mas também ambientais e sociais.

Meio Ambiente Meio Ambiente
sociedade Sociedade
crescimento-economico Crescimento Econômico